Tratamentos para sífilis – Pode causar a morte? Tem cura?

Social Media - Redes Sociais

Pode-se contrair sífilis de novo depois de estar curado. Existem outros medicamentos, além dos antibióticos, para o tratamento da sífilis. Num caso muito raro, quando o paciente é alérgico a antibióticos, pode-se fazer o tratamento eficientemente com métodos mais antiquados. como as injeções de arsênio e bismuto.

O arsênio e o bismuto podem curar os casos comuns de sífilis?

Sim, mas esse tratamento demora muito mais tempo e é mais doloroso. Pode-se voltar a uma vida completamente normal depois da cura da sífilis. Não há alguma limitação de atividade para quem teve sífilis?

A sífilis pode causar a morte?

Sim, particularmente nas complicações tardias, como a sífilis do cérebro ou dos vasos sangüíneos. Uma mulher sifilítica pode ficar grávida?  Resposta: Não antes de ser considerada completamente livre da doença.

A sífilis pode causar abortos consecutivos e nascimentos prematuros, muitos médicos acreditam que sim. Quem já teve sífilis deve ir ao médico, para exame, depois de curado, no mínimo uma vez por ano.

O que significa “medicina genética”?

Ciência nova que se desenvolve muito rapidamente e trata dos pr blemas médicos de causa hereditária.  É possível determinar defeitos num recém-nascido pelo exame de se cromossomos? Sim. Para isso, raspam-se algumas células do interior da boca ou examinam-se as células do sangue. O exame dos cromossomos dessas células pode revelar um número considerável de defeitos.

Doenças que podem ser reveladas pelos cromossomos

Já foi provado que o mongolismo, a síndrome de Klinefelter e a síndrome de Turner são causados por defeitos cromossômicos.  Não é possível localizar defeitos nos genes. Contudo, os recentes progressos da medicina genética permitem esperar que em um dia não muito distante se poderá antecipar o potencial de saúde e doença de uma pessoa pelo estudo dos seus genes.

É possível que algumas doenças sejam eliminadas como resultado de estudos genéticos. Poderá ser possível descobrir, dentro dos genes e cromossomos, certas características que causam o desenvolvimento de doenças.

fluconazol

candidiase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *