Qual o tratamento para Fratura nasal? saiba mais sobre o nariz

Social Media - Redes Sociais

O nariz é um órgão composto de ossos e cartilagens constituído de duas cavidades separadas por um septo. Funciona como via natural do ar necessário à respiração e como um aparelho de ar condicionado, filtrando, umidificando e aquecendo o ar. Os pelos internos do nariz evitam que a poeira chegue à garganta, e o muco que reveste a mucosa nasal retém a poeira e as bactérias, protegendo-a da infecção. É também o órgão do olfato.

Curiosidades sobre o nariz

A fratura do nariz é comum?  Sim, por sua localização e porque os ossos nasais são finos e delicados. O sangramento do nariz é sempre indicativo de fratura. Há um número considerável de traumatismos acompanhados de sangramento sem que os ossos do nariz tenham sido comprometidos.  A fratura do nariz sempre provoca hemorragia? Não necessariamente.

O diagnóstico da fratura nasal exige radiografia?

Só em caso de dúvida, mas devem-se sempre fazer radiografias depois que a fratura foi reduzida (corrigida), para se ter certeza de que os fragmentos estão no lugar certo.

A fratura nasal exige tratamento imediato?

O fator tempo é importante para uma melhor manipulação dos fragmentos e a redução da fratura. Depois de alguns dias, é muito mais difícil colocar o nariz na posição correta.

Quais os métodos usados para corrigir um nariz quebrado? a) Manipulação externa feita por um cirurgião; b) inserção de instrumentos especiais na cavidade nasal para tirar os fragmentos do osso fraturado.

É necessário anestesiar o paciente? A maioria dos casos pode ser corrigida com anestesia local, mas, quando a dor é muito intensa, é preferível o uso da anestesia geral.  A hospitalização é necessária? Só nos casos de fratura extensa ou composta, se for indicado o uso da anestesia geral.

Em quanto tempo solda-se uma fratura nasal?

Essas fraturas soldam muito rapidamente porque a área é rica em suprimento de sangue. A consolidação ocorre em 2 ou 3 semanas. Por quanto tempo persiste o inchaço do nariz depois de uma fratura? Pode-se notar um pequeno edema por vários meses, mas a maior parte do inchaço desaparece em 2 ou 3 semanas. Deve-se usar antibióticos depois da redução de uma fratura do nariz? Sim, para diminuir o risco de infecção.

Volte para a home: fluconazol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *