Alerta: Além da candidíase, você pode sofrer com a sífilis

Social Media - Redes Sociais

Os “Rhagades” são feridas lineares nos cantos da boca e nariz que resultam de infecção bacteriana de lesões cutâneas. A morte por sífilis congênita normalmente ocorre por hemorragia pulmonar. O exame de VDRL geralmente é realizado no pré-natal para o rastreamento de sífilis em gestantes.

O que é desvio do septo nasal?

O septo é a parede que divide o nariz em 2 câmaras ou cavidades. É composto de cartilagem e osso. Quando essa parede é torta e não se localiza no meio do nariz, diz-se que há um desvio do septo.
Qual a causa do desvio do septo? Muitos casos são devidos a malformação congênita. Todavia, traumatismos que provoquem deslocação ou fratura também podem causar esse defeito.

O desvio do septo apresenta sintomas?

Os sintomas, quando presentes, são o bloqueio da passagem do ar por uma narina e/ou dores de cabeça. Todavia, grande número de pessoas não apresenta sintoma algum.
Como se corrige um desvio de septo que causa bloqueio nasal? Através de uma operação chamada ressecção submucosa do septo nasal.

Essa operação é arriscada?

Não. É feita através de uma incisão intranasal para a retirada das porções deformadas das cartilagens e dos ossos do septo. A operação é feita sob anestesia local.  Em que idade deve ser feita essa operação? Tal operação não deve ser feita até que os ossos nasais tenham-se desenvolvido completamente, o que ocorre depois dos 17 anos.

A cirurgia corretiva do desvio do septo dá bons resultados? Em casos bem selecionados, os resultados são excepcionalmente bons.

Pode haver complicações nessa operação? Muito raramente pode ocorrer uma hemorragia quando se remove o tampão nasal. Contudo, essa hemorragia pode ser prontamente controlada pelo cirurgião.

Saiba mais sobre a candidíase e o fluconazol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *